Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

VIOLÊNCIA


A questão da violência no Brasil é uma das mais preocupantes da sociedade. Altos índices de violência atingem principalmente os centros urbanos, caso que aumentou alarmantemente nas ultimas décadas.
Como fator gerador  pode-se destacar o trafico de drogas e o crime organizado que contribuem efetivamente para o aumento de atos violentos, como se registra atualmente no Rio de Janeiro em que a sociedade tem presenciado a luta contra o crime  em  uma grandiosa operação policial, trazendo assim resultados como apreensão de cerca de 40 toneladas de maconha e  15 traficantes (que comandavam a assassinatos , roubos e o trafico propriamente dito) até esse  domingo(28).
Segundo a UNESCO no Brasil a cada 13 minutos um brasileiro é assassinado. Sem contar com o sofrimento físico e psicológico das vítimas  brasileiras  uma das mais dramáticas do mundo. Com 3% da população mundial o Brasil concentra 9% dos homicídios cometidos no planeta.
É preciso equilibrar programas de prevenção e de repressão. Resgatar e reintegrar as pessoas envolvidas na criminalidade de forma que tenham melhor conduta para o meio em que vivem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário