Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Economia

Guerra na economia internacional
No ultimo mês de setembro os Estados Unidos gastaram US$44 bilhoões a mais do que receberam com comercio exterior, em contrapartida a China exportou mais que importou e obteve saldo de US$27,2 bilhoões.
Os americanos estam produzindo mais dólares, para tentar reaquecer a economia do país e gerar mais exportações e empregos.Devido a isso a moeda americana se desvaloriza e fica mais barata.
Enquano a China continua ocupando a maioria das prateleiras de produtos do mundo pois seu valorde compra é inferior, e a moeda chinesa mantem-se parada e controlada a mãos de ferro. Outros países não conseguem concorrer.
O problema é que com o dolar mais barato, as moedas como o REAL e o Iene japonês fica mais caras, dessa forma a economia internacional fica prejudicada, pois os produtos ficaram mais caros no paíscomo poe (exemplo Brasil) do que nos EUA.
Diminui-se a exportação e sirgem prejuizos financeiros que desencadeiam um cascata de problemas economicos, como produtos estocados, diminuição na produção, dentre outros.
O brasil como estrategia, tem aumentado impostos para investidores extrangeiros.Outros países estão protegendo sue moeda. Está se feichando o cenário para uma guerra cambial.
O ministro da Fazend, Guido manteg, defendo o fim do dólar como moeda que todos os paises usam para fazer comércio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário